domingo, 27 de junho de 2010

.:: Pavê de bolacha de maizena ::.

Olá amigos,

até que enfim estou voltando. Após uma pausa do blog - mas não das receitas culinárias - retorno para compartilhar algumas delícias que tenho feito em casa. A pedidos, começo com um doce.
Trata-se do pavê de bolacha de maizena , que aqui em casa todos adoram, principalmente o maridão e uma amiga da minha filha. Bom, vamos a receita:


Ingredientes:


- 250 gramas de manteiga sem sal
- uma gema
- uma lata de leite condensado cozido
- uma lata de creme de leite (sem soro)
- 250 gramas de bolacha de maizena
- leite de vaca para molhar a bolacha
- 3 colheres de açúcar
- castanhas de caju



Preparo:

- Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e a gema até formar um creme
- Junte o creme de leite sem soro
- Forre um pirex com uma camada de bolachas molhadas com leite de vaca
- Coloque uma porção do creme
- Repita a operação até acabar os ingredientes
- Coloque então o leite condensado cozido
- Polvilhe as castanhas de caju picadas
- Leve a geladeira por aproximadamente 12 horas

Dica: É ideal servir como sobremesa. Pode substituir bolos e tortas em aniversários

2 comentários:

  1. Hummmm esse não conhecia. Deve ser delicioso. Vou combinar com a minha mãe e testar num desses finais de semana. Ela tem uma receita de pavê de amendoim que também é muito gostosa. Vou pedir que te envie por e-mail.
    Beijo doce pra vc.

    ResponderExcluir
  2. oi elza vc me ajudou a fazer um trabalho de escola tambem tenho um blog se puder dar uma passa dinha por la esse e o site http://realidadefemininarf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir